Pages

19/08/2012

Detalhes + DIY

Detalhes, por menores que sejam, fazem diferença na decoração. Ainda  mais quando você mesma os fez!!! São coisas simples, mas que enchem de charme os cantinhos de nosso lar, doce lar. Vamos colocar as mãos na massa???? (algumas imagens tem o passo-a-passo)

Quer uma mesinha de centro simples, que guarde uns livros e que você possa carregá-la para lá e para cá? Faça com caixote de feira e rodízios!! Vi aqui.

Que tal  enfeitar  um  cantinho  de  sua  casa e ainda, de quebra, economizar umas moedinhas?? Um porquinho feito por você mesma se encarrega disso. O passo-a-passo você encontra aqui.

Não sabe como  dispor as fotos de  família?? Tem um  espacinho na parede da sua sala, quarto ou até  corredor?? Faça  uma  árvore genealógica! Você pode fazer   com   algum  adesivo  de   parede  ou  pintar  você  mesma,  e   depois colocar as fotos. Vi aqui.

Tem louças brancas e queria estampadas?  É só  ter canetas para  porcelana e soltar  a imaginação!! Após pintadas as louças  vão ao forno  por  aprox. 90 minutos  e  os  desenhos  se  imortalizam!!  O  site  é  em  inglês, mas  pelos desenhos dá para entender. Vi aqui.

Você  com  certeza  deve ter vários  CDs  sem uso  em casa e não sabe o que fazer mais com eles... transforme-os  em porta-copos!  Esses  eu vi aqui, mas dá para fazer com tecido. Eu fiz e adorei o resultado. 

Se você sabe costurar, esse porta bijus é lindo de viver!! Tem o passo-a-passo no site da Margaret, aqui

Aprenda aqui como montar um mini biombo super fofo para expor suas fotos de família, das férias, de uma viagem, do bebê que acabou de chegar...

Casa perfumada é tudo de bom!!! Aprenda aqui a fazer seus próprios difusores ou aromatizadores para sua casa atrair bons fluidos.

Para quem coleciona canecas (euuuuu \o), uma idéia simples, barata e que fica lindo e elegante. Vista suas canecas com "cachecóis" de caneca. Mantenha a bebida, sua mão e seu coração aquecidos. Vi aqui.

Uma ideia muito legal para fazer letras luminosas: faça com papelão! Você pode escrever qualquer coisa que desejar. Já fiquei imaginando um OPEN BAR, sobre um barzinho num aparador. Huumm... a cabeça fervilha de ideias, rs. Vi aqui nesse site inglês.

Por fim, uma ideia super criativa para fazer com as bugigangas que trazemos das viagens: quadros! É só recortar numa revista as letras que formam o lugar pra onde você foi e ir colando as recordações: postais, ingressos de shows, conchinhas do mar, moedas e outras coisas... fica show!! Vi aqui.

Beijoos ;)

0 comentários:

Postar um comentário