Pages

04/08/2012

Gaiolas decorativas + DIY (faça você mesma)


Sou contra passarinhos em gaiolas. Acho mais é que tem que deixar os bichinhos livres para serem felizes \o/. Vamos usar as gaiolas para outras coisas?

As gaiolas decorativas estão super em alta, e podem dar um toque lindo ao seu lar. Você colocar em seu interior flores, velas, luzinhas (aquelas de natal... aliás, mais para frente farei um post sobre elas, são muito versáteis), cartas, usar como lustre mesmo... são vários os usos, quer ver???



Com vasinhos de flores. Fonte aqui.

Para colocar correspondências. Fonte aqui.

Para colocar velas. Fonte aqui

Com luzinhas (sim, as de natal). Fonte aqui.

Meia-gaiola para porta recados. Fonte aqui.


Eis que penso em ter uma dessas lindas gaiolas para decorar meu futuro Lar, doce Lar. Mas elas têm um precinho meio salgado :(. Então pensei em fazer uma. Encontrei um passo-a-passo em um site de miniaturas, ampliei os moldes e coloquei a mão na massa. E o resultado foi esse ó:


Aqui em cima o modelo pronto já, mas com a madeira crua ainda, sem nenhum tipo de pintura ou decoração.


E tcharaaaaaaaaammmmm... minha gaiola decorativa prontinha. Fiz ela todinha em madeira MDF crua, de 3mm (gradinhas) e 9mm (partes curvas superiores). Usei também sarrafinhos de pinus com seção de 1x1cm para a estrutura principal. A estrutura principaç é parafusada enquanto as gradinhas são coladas com cola branca. Usei fecho, dobradiças mini e gancho com rosca. Pintei com tinta spray branca brilhante, recortei umas borboletas em papel de scrapbook, colei com cola branca e envernizei, também com verniz spray incolor brilhante. Ameiii o resultado e fiquei super orgulhosa de mim mesma!!!! Abaixo os detalhes das borboletas:


E foi assim que fiz minha primeira gaiola decorativa! OBS: tenho um SUPER companheiro que é simplesmente o MÁXIMO quando o assunto é fazer alguma arte que eu inventei. Ele super me ajuda em tudo o que eu invento de fazer, e isso torna tudo mais fácil!!! Obrigada amor *_*

Ahhh, me baseei nos moldes e no PAP deste site de miniaturas: 
http://perfectminiatures-onmymind-mbryton.blogs.sapo.pt/2009/01/.



Quem for se arriscar a fazer e quiser tirar alguma dúvida, é só deixar comentário com seu contato!!!

Beijoss ;)

0 comentários:

Postar um comentário