Pages

25/08/2012

Inspirações - Quitinets, como decorar??

Casinhas cada vez menores... cantinhos mirradinhos... "apertamentos" mais do que apertados... como decorar um espaço mini, micro, minúsculo??? Não tem jeito??? CLARO QUE TEM!!! E tem ideias fofas e baratas para usar também (quase não gosto, kkkkkkk).

Cada vez mais comuns, as quitinetes (ou kitnets) estão caindo no gosto dos solteiros, dos casados e muitas vezes das famílias com filhos. Elas são pequeninas? SIM. Elas não tem espaço para nada? MENTIRA! Não tem jeito de deixá-las com uma decoração legal e parecendo ter um espaço maior? CLARO QUE TEM! Neste post tem vários exemplos de como uma quitinete pode ser decorada para não ficar parecendo um lugar de passagem, sabe?? Para que ela fique parecendo um verdadeiro "lar, doce lar".




O primeiro projetinho é de um jovem casal, ainda sem filhos. É um minúsculo espaço de 27m². O rapaz é arquiteto, e deu um jeito de transformar a quitinete, através ddecoração, neste lar!




Fonte do projeto aqui.




Esta quitinete é o espaço usado por um casal e a filha, quando viajam para São Paulo. O espaço de 30m² é uma graça e tem soluções econômicas!! A separação entre sala e quarto é feito por uma cortina que corre num trilho fixado no teto, e o sofá (reparem...) é feito com pallets!!! Perfeito né??




Fonte do projeto aqui.




Este outro projeto é do próprio proprietário, que é arquiteto e fã de música. A quitinete possui 26m² tão bem trabalhados que parece ser bem maior do que realmente é! Com a marcenaria certa e cheia de truques (como a estante que divide os cômodos e a cama cheia de gavetas), tem espaço para tudo!




Fonte do projeto aqui.




Esta quitinete é super feminina e... minúscula! Em apenas 25m² a advogada conseguiu um lar delicado e com tudo o que precisa. Novamente a marcenaria mostra como fazer mágica: a cama suspensa permitiu que fosse montado um closet sob ela... perfeito para uma mulher hein??




Fonte do projeto aqui.




Este projeto é quase um milagre. É uma quitinete de 36m² que tem simplesmente tudo!! Truques de marcenaria ajudaram a proprietária a ter tudo o que precisa ao alcance das mãos: uma mesa de jantar grande que se desmonta, tábua de passar roupas que sai de dentro do guarda-roupas, assentos extras para visitas e uma cozinha super completa!





Fonte do projeto aqui.




Esse apartamentico possui 38m². A moradora quando o comprou na planta não tinha a noção do real tamanho, o que fez com que contratasse ajuda profissional para decorá-lo. O resultado foi esse: cozinha com tudo o que é preciso, divisórias feitas por porta de correr de espessura pequena, assentos extras camuflados... um lar perfeito!




Projeto aqui.


Com soluções criativas, podemos transformas os espaços mais reduzidos em lares aconchegantes e confortáveis, e na medida dos nossos bolsos, claro!!

Beijoos ;)

0 comentários:

Postar um comentário