Pages

07/08/2012

Inspirações - Visite o decorado!!


Gente, quando o assunto é decorar um apartamento pequeno, nada melhor do que pesquisar as tendências de mercado (e adaptar à sua realidade, claro). Uma coisa que adoro fazer é visitar apartamentos decorados em minha cidade (quando tem, porque aqui quase nunca tem nada!). Mesmo quando você não tem como ir visitar um apartamento decorado, o Google pode te dar uma mãozinha ;). A internet está aí, cheia de construtoras que expõem seus decorados. Os apartamentos decorados estão sempre cheios de idéias legais que podem ser usadas, querem ver??

Abaixo tem um imóvel da Construtora Casa Alta. O apartamento possui sala de estar e jantar, cozinha e lavanderia, tudo integrado, 1 banheiro social e 2 dormitórios, com área total de 42m². Pequeno não é? Mas olha que gracioso:




Este imóvel abaixo é da Construtora Cyrela. O apartamento possui cozinha e lavanderia integradas, sala de estar e jantar integradas, varanda gourmet, 1 banheiro social e 2 dormitórios, sendo que um deles é suíte. Tudo isso em apenas 59m². Na primeira imagem está um exemplo de living ampliado, quando um dos dormitórios é transformado em uma extensão da sala de estar:




Logo abaixo temos um apartamento da Construtora Esser. O fofo apartamento possui cozinha americana, lavanderia, estar e jantar integrados (aliás, estão todos assim né?), varanda, 1 banheiro social e 2 dormitórios, sendo um suíte.  Ao todo são 54m². A decoração da sala é a coisa mais fofa:



O apartamento abaixo, da Construtora Eztec possui cozinha, lavanderia, estar e jantar integrados, 1 banheiro social, 2 dormitórios e uma varanda gourmet de dar inveja. Tudo isso em 65m². Olhe que delícia de apartamento:  




Construtora Homex é mexicana e relativamente nova no país. Porém já entregou vários empreendimentos em diversos estados. O apartamento abaixo conta com uma pequena varandinha, cozinha e lavanderia integradas, estar e jantar integrados, 1 banheiro social e 2 dormitórios, com total de 48m². Com uma base neutra foi possível dar muita amplitude à este pequeno apartamento:




Construtora MRV é bem tradicional, conhecida por ser uma campeã nas vendas do 1º apartamento da vida de uma pessoa. Abaixo, o apartamento escolhido possui cozinha e lavanderia integradas, estar e jantar integrados, 1 banheiro social e 2 dormitórios. A metragem total desse apartamento é de 47m²:



Construtora Rossi também está presente em diversas localidades. Logo abaixo o apartamento possui cozinha americana e lavanderia integradas, estar e jantar integrados, uma mini varandinha, 1 banheiro social e 2 dormitórios. Total de 46,5m² bem distribuídos: 




Construtora You Inc possui bastante empreendimentos em São Paulo capital. Abaixo, um de seus apartamentos conta com cozinha americana, lavanderia, sala de estar, 1 banheiro social, 1 dormitório e a varanda. Possui um total de 38m². É quase um loft, pequenino, mas com idéias de decoração muito legais:






Abaixo, mais um da Construtora You Inc, que, aliás, tem decorados lindos!!! Este possui cozinha, lavanderia, estar e jantar integrados, 1 banheiro social, 2 dormitórios (sendo que um pode se transformar num segundo living e uma varanda gourmet maravilhosa. Em quantos metros quadrados?? Por incrível que pareça, em apenas 69m². E olha a maravilha que um bom espelho pode fazer na decoração:




Bom... deu para ter uma noção de que as construtoras estão cada vez mais empenhadas em dar sugestões para deixar os pequenos apartamentos bem aconchegantes e com decoração nota 10. É só se inspirar e mãos à obra!!

Beijoss ;)

0 comentários:

Postar um comentário